Comida Árabe

A comida árabe é famosa no mundo todo por ser uma comida saudável.

Suas iguarias, além de um sabor exótico, combinando grãos com verduras, legumes e frutas (como damasco e romã), ou ainda frutas secas e castanhas, são fontes de fibras e proteínas, com alto valor nutritivo.

A qualhada é um dos principais itens para quem sofre de osteoporose e outras causas pela carência de cálcio. Ela contribui para o equilíbrio do intestino, recupera e equilibra a flora intestinal, reduz o mau colesterol. É considerado um alimento probiótico (evita doenças).

Além das saladas, os pratos como kibe assado, michui, abobrinha recheada, charuto de folha de uva e repolho são ótimas opções de preparações de baixa caloria. Várias preparações são feitas com hortelã, que reúne propriedades anti-espamódicas, calmante e anti-séptica.

A berinjela contêm antocianinas, substância anti-oxidante que ajuda a prevenir doenças cardio-vasculares. O grão de bico, leguminosa famosa na culinária árabe (homus), nele contêm vitamina B1, vários minerais como ferro, fósforo e potássio.

O potássio é importante no controle da pressão arterial. O uso de vegetais como abobrinha, berinjela, folha de uva, repolho, lentilha e outros, assim como a carne bovina, carne de frango e cordeiro, são mais saudáveis que as outras por seu alto valor nutritivo (vitamina do complexo B, ferro, fósforo, cálcio e potássio), combinamos com qualhada e saladas resultam em pratos típicos que garantem uma alimentação saudável e equilibrada.